Meta é ampliar o número de agricultores do setor envolvidos na produção e também o número de consumidores. Governo deve ampliar a compra de produtos do gênero
O governo prepara uma política nacional de agroecologia e produção orgânica para ampliar para 300 mil, até 2014, as famílias envolvidas na produção de produtos agroecológicos, além de incentivar o consumo desses produtos pela população. Essas ações foram discutidas na última sexta-feira no evento Diálogo Governo e Sociedade Civil.
Para alcançar a meta, uma das ações previstas para ampliar as famílias empregadas na produção de orgânicos, estimada atualmente em 200 mil, é a implantação de projetos agroecológicos em assentamentos de reforma agrária.
Está previsto também o aumento da distribuição de sementes, qualificação dos produtores e da assistência técnica. A política busca ainda passar de 2% para 15% a participação de produtos orgânicos nas compras governamentais, também até 2014.
Maaaaaaaaaaaaaas, nada ainda foi feito. Pelo menos os projetos existem e talvez um dia, assim esperamos, eles vão sair do papell! Só pra constar, esta reportagem é de Maio deste ano, já faz um tempinho que tá assim as coisas né gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário